Páginas

domingo, 7 de novembro de 2010

Os Clássicos de Futebol

- Mais um dumingo, mais um dumigo não. Ô dumingo, hj tem crássico no Maraca e é dia do mengão joga contra o fruminense. É dia de leva o Adervair Jr. pra ver como é bom torcer pro mengão do papai, vamuh cumê um rotidogui e bebe um refigerante!
- Dumingão SHOW aê tá ligado tio, hj tem Curintia no Parque tá ligado, hj nois vai aterrorizar geral certo, vamuh traça o parmeras só mano. Só a bandidage gritanuh e torcenuh ná maió harmonia certo.
-Uai, hoje tem um joguim danado de bão aqui em'inas, hoje o meu Cruzero vai jogar contra o Galo aqui de Mina'Gerais, vai ser um trem danado de baum sô.
Bá Tchê, hoje tem Gre-Nal no Olímpico tchê, a gurizada vai fazer um racha de encher os olhos, a gauchada vai ta toda reunida pra ver a festa, Barbaridade.

De norte a sul, em todo o país o mesmo acontece no domingo de CLÁSSICO, todo mundo para pra assistir o jogo mais importante do campeonato, o jogo do tudo ou nada, pra um torcedor de verdade, não importa se o time vem de 13 vitórias seguidas sem tomar nem um gol, o que vale é o clássico, a emoção da rivalidade acirrada, a euforia da vitória contra o arqui-rival. E as arquibancadas estão cheias, pra ver os craques darem o sangue pelo escudo sagrado do time do coração. Jogo tenso, não tem bola perdida, o melhor arbitro foi escalado pra partida. E...

-Bola em jogo começa mais um clássico...

Rola a bola e o coração parece querer explodir, cada lance disputado, bola dividida a emoção aumenta, é um ataque do meu time, 3 contra 3, o canhotinho corta o zagueiro cintura-dura, corre pro meio da área é derrubado... e o juiz manda seguir o lance, parece que o estádio vai desabar tamanha gritaria, querem a cabeça do juiz, mas o lance segui e no contra-ataque o arqui-rival abre o placar... 0x1, a torcida adversária provoca canta e grita, e o dia parece mais escuro. Termina o primeiro tempo e parece que tudo tá perdido, aguentar a galera durante a semana toda zuando vai ser tenso, sobra até pro sorveteiro coitado, que torce pro XV de Piracicaba. Lá vem o arbitro com bola vai recomeçar o jogo. Os jogadores voltam do vestiário e o 10 do time entra em campo, recomeça a partida... Lindos lances das duas equipes mas nada de gol, mas aos 35 do segundo tempo brilha a estrela do camisa 10, em uma jogada individual ele arranca do meio campo e dribla o primeiro, a torcida se empolga, chega o volante habilidoso e toma uma caneta desconsertante, a torcida grita e fica de pé, ele corta mais um tá cara-a-cara com o goleiro ele corta e... o tempo parece que passa mais devagar.. chuta é GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL, a torcida pula canta e grita, o mais fanático jura amor ao craque e chora. UFA. 1x1.
 Segue a partida, e o jogo se torna uma partida de xadrez, jogo de cautela, os dois técnicos buscam no banco uma alternativa que desequilibre o jogo, faltam 5 minutos pro fim, o empate parece inevitável, mas em uma jogada que parecia morta, o lateral adversário perde a bola na lateral aquele camisa 56 que está com a bola, mas por que ele, logo ele o mais perna-de-pau da equipe, ele vai à linha de fundo, olha pra grande área e cruza, a zaga adversária tá aberta o goleiro corre pra tentar a defesa mas o camisa 9 se antecipa toca de cabeça e... o tempo freia outra vez, a bola viaja lentamente e a torcida se levanta, 44.5 min do segundo tempo, a bola toca o travessão e cai de mansinho pro fundo da rede... GOOOOOOL, e o estádio explode em gritos e canto. O time todo comemora a virada num clássico, tinha até "bicho" prometido pelo presidente do clube. Termina a partida e é hora de voltar pra casa feliz e cantando o hino do time do coração. Alguns insistem em manchar o espetaculo brigando, fazendo baderna em troco de nada. Mas o domingo foi dos melhores, agora é so chegar em casa e rever os melhores momento no FANTÁSTICO, e zuar a galera amanhã, e voltar à rotina normal depois de um Domingo de Clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário