
Filosofando para os meus botões, estava pensando sobre a vida. Esse espaço de tempo que passamos sobre a face da Terra, esse empréstimo que fizemos com o Ser Supremo, que é a nossa vida, e que mais cedo ou mais tarde retorna ao seu verdadeiro dono e teremos de prestar contas.
Por mais que o homem estude, aprenda, trabalhe e produza a morte chegará de igual modo para todos, menos traumática para uns do que para outros, mais violenta ou prematura, mas sem dúvida chegará.
Então pensei sobre a tenuidade da vida e a insignificância do homem diante da iminência da morte. Me perguntei então, qual o sentido de toda a ganância da luta pelo poder e a caça à fama e glória e riquezas, que dissolvem o caráter humano dos homens e que no final se mostram objetivos vazios. Nenhum dos poderosos e famosos do passado viveram eternamente para desfrutar da sua caçada pela glória, pelo contrario morreram e muitas vezes na sarjeta, viveram de perversidade e crueldade e no fim acabaram morrendo.
Por fim eu vejo que só pode haver sentido na vida se ela for baseada na prática do bem ao próximo, amando-o como a nós mesmos, por que tudo aquilo que juntamos aqui ficará aqui. Antes de nós ela ja existiam e estavam aqui, e quando morrermos, adivinha, continuarão do mesmo jeito.
Clica Aqui!
A todos os que morrerão injustiçados pela ganância dos Homens!
Nenhum comentário:
Postar um comentário