Às vésperas do vestibular, até aquela tia gorda-chata, que sempre te deu meias no Natal, aparece com aquela cara de que o futuro e a dignidade do sobrenome familiar dependesse desse maldito vestibular, com o poder de te transformar em um Brāhmaṇa ou no mais miserável Dalit, te fazendo sentir a angustia de Atlas, por ter que carregar o mundo nas costas.
O Vestibulando passa a não ter mais vida social, ele vive pr'os livros, estuda, lê e pesquisa se esforça e... UFA (interjeição, não uma Federal de Alagoas)!... chegou o grande dia, nem preciso dizer que é impossível comer, dormir ou viver nesse dia, na chegada ao local de prova um personagem já chama a tenção. O VENDEDOR DE CANETA, que é alguma coisa mais ou menos assim: - ACANETAAEOWÓTRÊREALVÂMLEVACANETAAEOW;
te enfiando uma caixa de canetas BIC na cara, e gritando a plenos pulmões: ACANETAAEOWÓTRÊREALVÂMLEVACANETABIC|AEOW...
*
Dentro da sala aquele clima de tensão e suspense no ar, meio parecido com sexta-feira 13, e o Jason Voorhees, é o inspetor de avaliação, de arma em punho(um detector de metal) ele diz as palavras sagradas(rsrs): Pode abrir o caderno!
Agora é só você, seu conhecimento e a fé no sobrenatural; todas as horas de ininterrupto esforço e estudo vêm à mente em um flashback, e o caderno de questões está lá aberto em uma questão assim:
Se (xo,yo) é uma solução real do sistema:
log2(x+2y)-log3(x-2y)=
x²-4y²=4
Então xo + yo é igual a:
(A) 7/4
(B) 9/4
(C) 11/4
(D) 13/4
(E) 17/4
2Pra que isso?
Me dá uma aplicação prática dessa questão.
E no dia do resultado...
0015_ Valdivanderson Silva da Penha
É você meu caro colega vestibulando, seu nome está lá naquela folha como prêmio por todo o trabalho, sofrimento, abdicação e celibato durante todo um ano, a recompensa de todos os esforços não medidos está lá naquele papel. A sensação é indescritível, como se tivesse sido chamado pra Arca de Noé, é o orgulho da familia. E depois da algazarra e do merecido descanso, é hora de se preparar pra começar tudo de novo, trabalhos, seminários, projetos... voltar a ser um simples aluno DE FACULDADE... : )
Eder Felipe de Campos Bueno
Há uma coisa em comum entre o que passa no vestibular e o escritor de sucesso: a
ResponderExcluirdeterminação.
Escreva sempre! Expresse o que sente independente do que digam. Use cada crítica como mais um degrau para atingir seus objetivos.
Vestibular é isso aí, um terror para quem faz e uma boa lembrança para quem passa! Que ele adocique sua memória daqui há alguns meses.
Até mais.